Unidos de Vila Isabel anuncia equipe multidisciplinar de trabalho para o 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira

 

Foto: Divulgação.

A Unidos de Vila Isabel anunciou nesta terça-feira (08) a formação da equipe multidisciplinar que irá acompanhar o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane. O grupo é composto pela coreógrafa Cátia Cabral, a apresentadora de casais Aline Almeida, o fisioterapeuta Arnaldo Gomes e o preparador físico Rafael Japa.

A proposta é promover um trabalho integrado, que abrange desde o aprimoramento técnico da dança até a preparação física dos integrantes do casal. De volta à azul e branca de Noel, a coreógrafa Cátia Cabral classificou o retorno como a realização de um sonho: “É um casal experiente, que dança junto há anos. Meu trabalho é valorizar o que eles têm de melhor, sem modificar a essência, mas oferecendo um olhar externo. Estou no auge da animação!”.

Com mais de 12 anos de trajetória no Carnaval, Aline Almeida vai para seu quinto ano acompanhando Raphael e Dandara. “Meu papel é garantir que, no momento da apresentação, eles possam focar unicamente na dança. Todo o restante é comigo. Estou extremamente encantada com a escola e ansiosa para o que está por vir”, afirmou Almeida.

A performance do casal na Avenida também exige preparo físico para os 70 minutos de desfile. Segundo o preparador Rafael Japa, a rotina é pensada com o mesmo rigor de uma modalidade esportiva: “Criamos um protocolo personalizado. Eles são nossos atletas do Carnaval. Entre as atividades, há treinamentos funcionais específicos, como o fortalecimento do braço da porta-bandeira, essencial para lidar com o vento durante o desfile. No caso de Raphael, há um processo de reabilitação anterior devido a uma lesão sofrida no ano passado”.

O fisioterapeuta Arnaldo Gomes explicou a abordagem preventiva adotada: “Desenvolvemos um plano de reabilitação e fortalecimento. Como atletas de alto rendimento, a preparação deles começa com antecedência. Nosso foco é garantir que, mesmo no ritmo acelerado do pré-Carnaval, estejam saudáveis e com o melhor desempenho possível”.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Caroline Rocha - Elloo Comunicação Integrada.