"Erês, guris, bacuris e outros PUTOS", de Tonio Carvalho, lançado pela Editora Kimera, trata das desigualdades nas realidades das crianças brasileiras

 

Foto: divulgação.

"Erês, guris, bacuris e outros PUTOS", primeira obra na literatura para adultos de Tonio Carvalho, fala, através de contos, da crua realidade das crianças e das suas trajetórias submetidas a sofrimentos e às desigualdades sócio culturais, em um país que escolhe para quem olhar.

As crianças do Brasil não são apenas os meninos e meninas, são os erês, guris, bacuris, pivetes, moleques, garotos e garotas, miúdos e miúdas, putos - como a eles se referem em Portugal. Enfim, todos aqueles que são ou os que ainda somos, pixotes. A eles, este livro de contos é dedicado: aos que já se foram, humilhados, machucados, violentados e mortos e aos que ainda sobrevivem submetidos a maus tratos, miséria, fome, sede, frio, e ao mesmo ciclo perverso de humilhações e violências até a morte. Esse, infelizmente, é o mundo em que vivemos sob o olhar complacente dos que fomentam guerras, impõem discriminações de fé, sexo ou cor da pele.

Estes nossos pequenos aí revelados, em “Erês, guris, bacuris e outros PUTOS”, são fruto do nosso olhar incrédulo sobre a crueldade humana – o que nos deixa muito p***, não como o termo é de uso em Portugal.

 

https://www.editorakimera.com/product-page/er%C3%AAs-guris-bacuris-e-outos-putos

 

Por: Redação.

Fonte: Paula Ramagem.