Na
última sexta-feira, dia 5, o setor de comunicação da Mocidade Independente de
Padre Miguel foi tema de uma aula inaugural para os alunos universitários de
comunicação da Estácio. A aula ministrada por Bryan Clem, diretor de marketing
da agremiação, teve como foco o case de sucesso no setor de comunicação da
estrela guia de Padre Miguel, e o fortalecimento da marca da escola por meio
das redes sociais e ações para promover a cultura, atrair novos adeptos e gerar
receitas adicionais.
"Feliz demais em ver o carnaval
sendo pauta em aulas de comunicação depois do trabalho que implementamos nas
redes sociais e MKT como um todo. O legado é além da Mocidade, é ver todo mercado
mudar e as escolas terem ainda mais foco nas áreas de comunicação, que é
fundamental no elo entre público e patrocinadores", contou Bryan.
Com
formação em jornalismo, Bryan Clem iniciou sua carreira como estagiário de
marketing do Vasco da Gama e passou por empresas renomadas como Ambev e Red
Bull, liderando a área de eventos no Rio de Janeiro. Atualmente, ele é
sócio-proprietário da Twelve Marketing e lidera o departamento de marketing da
Mocidade Independente de Padre Miguel, desde 2021.
Durante
a palestra, além de abordar o marketing carnavalesco, Clem compartilhou sua
estratégia ao trazer novamente o mascote da escola, o "Castorzinho",
como uma ação para aproximar a marca do público. Também discutiu acerca do
enredo de 2024, "Pede Caju Que Dou... Pé de Caju Que Dá!", e como ele
foi conectado a marcas relacionadas ao caju para promover publicidade junto às
empresas e, claro, a captação de recursos para a escola.
Por:
Redação.
Fonte:
Verônica Américo - Elloo Comunicação. Equipe de Comunicação da Mocidade
Independente de Padre Miguel.