"Fã Número 1", o único filme brasileiro, conquista o cobiçado "Prêmio do Público" no 10º Festival Internacional de Cine de Acción, em Sevilha

 

Uma emocionante vitória para o cinema brasileiro no maior festival de ação da Espanha.

Foto - divulgação. 

"Fã Número 1", dirigido por Elder Fraga, acaba de conquistar o prestigioso "Prêmio do Público" no 10º Festival Internacional de Cine de Acción (NOIDENTITY - International Action Film Festival Spain - NIAFFS), em Sevilha, Espanha. O filme, que foi o único representante brasileiro no festival, superou filmes de todo o mundo para se destacar entre os principais destaques da competição.

Em um feito notável para o cinema nacional, "Fã Número 1" conquistou o coração do público presente no festival com sua narrativa cativante e performances extraordinárias. Protagonizado pelos talentosos atores Ricardo Gelli e Rogério Brito, o filme aborda temas de vingança, justiça, perdão e Shakespeare, envolvendo os espectadores em uma trama envolvente e repleta de ação.

A produção de "Fã Número 1" é um verdadeiro trabalho de equipe, com Gabriela Wazlawick e Elder Fraga, da Fraga Films, juntamente com Tomires Ribeiro, da Primeiro Olho Filmes, responsável pela direção de fotografia. Leonardo Granado, da Decimoitavo Produções, é o roteirista do filme. Essa equipe talentosa e dedicada conseguiu criar uma obra cinematográfica de destaque, que conquistou tanto o público quanto os jurados do festival.

Essa vitória no Festival Internacional de Cine de Acción é apenas o mais recente sucesso de "Fã Número 1". O filme já vem acumulando elogios e reconhecimentos ao redor do mundo. Recentemente, recebeu uma "Menção Honrosa" no SWIFF 2023, nos Estados Unidos, uma plataforma global que abrange milhares de artistas de mais de 120 países. Também fez parte da sessão hors-concours no 9º Santos Film Fest – Festival Internacional de Santos, além da sessão de pré-estreia emocionante com presença de celebridades e sessões lotadas no Cineclube da Oficina Cultural Oswald de Andrade.

Para o diretor Elder Fraga, é um momento muito especial, ao levar a arte do cinema nacional para o cenário internacional. “Que alegria vencer nessa categoria, sempre quando pensamos em fazer um filme a primeira pergunta que vem na cabeça é: será que o público vai gostar dessa história? Isso mostra que estamos no caminho certo!”, diz muito orgulhoso do trabalho.

 

Por: Redação.

Fonte: Carlos Rodrigues.