Comendador Helio Reis toma posse acadêmica na Câmara Municipal de Niterói

 

Helio Reis é autor de obras que dialogam com questões sociais atuais, como: discriminação homossexual, violência contra a mulher e preconceito racial.

Foto - arquivo pessoal. 

Dialogando com temas bem atuais, o comendador Helio Reis através de suas obras: “A violência na vida de uma mulher”, “ENTRELAÇADOS Sociedade em Transformação” e “Racismo velado” constrói um panorama da sociedade contemporânea brasileira. Homem culto, interessado pela mente humana e pelas transformações sociais é Doutor em Psicanálise com HC em Teologia, Filosofia, História e Letras, além de ser Imortal em instituições importantes dentro de fora do Brasil, como a Academia de Letras do Brasil (ALB), presente em vários Estados.

            Fazendo jus ao seu arcabouço teórico, Helio Reis tomou posse acadêmica pela Federação Brasileira de Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes – FEBACLA, além da outorga da Medalha Comemorativa Alusiva aos 150 anos do nascimento de SANTOS-DUMONT, em uma cerimônia para convidados, na Câmara Municipal de Niterói.

Esta cerimônia foi acrescida com mais atividades ao seu currículo, quando o Comendador passa a fazer parte da Soberana Ordem da Coroa de Gotlande. Dessa forma, também, foi outorgado e diplomado como Benfeitor das Ciências, Letras e Artes, concedido por sua Alteza Real e Imperial Príncipe Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho, Chefe da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, legítimo descendente dos Reis Godos e dos Reis de Leão, Príncipe e Grande Duque da Gothia e todo Oriente, Príncipe de Leão, Soberano Grão Mestre das Ordens de sua Casa Real.

Pela FEBACLAS (Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes), o Comendador Helio Reis tornou-se possuidor da Medalha Mérito Acadêmico, em reconhecimento de seu primoroso trabalho em prol da cultural brasileira. Ainda, pela mesma instituição, foi diplomado de posse acadêmica no grau, honra e posição de ACADÊMICO INTERNACIONAL, na Cadeira n° 271, patrona Rita Lee.

Para o Comendador Helio Reis, com o seu trabalho árduo, avalia como um membro acadêmico de pele branca, heterossexual, trava uma luta incessante com a sociedade para um mundo melhor.

 

Foto: Arquivo pessoal.

Por: Clilton Paz.