30º Prêmio da Música reuniu expoentes da música brasileira no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em homenagem à Alcione

 


O Prêmio da Música Brasileira – o mais tradicional e respeitado evento do gênero no país – chegou ao trigésimo ano com uma série de novidades e uma cerimônia especial, no dia 31 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com uma linda homenagem à Alcione. Dirigida por José Maurício Machline, idealizador e fundador do PMB, e apresentada por Felipe Neto, Lázaro Ramos e Lilian Valeska, a noite contou com show inédito baseado no repertório da cantora e a participação de veteranos e revelações da cena musical brasileira, com roteiro de Zélia Duncan.

A edição de 2023 marcou também o início da parceria entre Machline e a empresária Heloisa Guarita, que inclui planos de fomento à música ao longo do ano. O 30º Prêmio da Música Brasileira conta com o patrocínio de iFood e Santander Brasil. ‘O Prêmio da Música Brasileira é um grande aliado para o estímulo à cultura. Com o seu retorno agora, as oportunidades se agigantaram para apoiarmos e darmos visibilidade a mais artistas. Tivemos um número de inscritos recorde, foram quase dez mil artistas dos mais diferentes gêneros, de todos os cantos do Brasil’, celebra Machline, que vê a premiação retornar após um hiato de quatro anos.

‘É incrível comprovar a relevância do Prêmio em retratar os diferentes ritmos representados de Norte a Sul desse país. E melhor ainda é observar a presença de grandes e consagrados artistas concorrendo com os mais novos talentos do Brasil. Conseguimos trazer a diversidade e o momento real desse país chamado música’, reflete Heloisa.

‘Patrocinar esse Prêmio é como firmar um pouco mais nossas raízes no país. Acreditamos que parte da nossa missão como empresa brasileira é valorizar as expressões culturais que encontramos num país tão plural como o nosso. Por isso nós, do iFood, estamos orgulhosos de fazer parte do Prêmio da Música Brasileira e por meio desse reconhecimento ajudar a desenvolver e disseminar toda a diversidade de gêneros e artistas do nosso Brasil’, diz Regina Maia, Diretora de Comunicação do iFood.

 

Por: Redação.

Fonte: Ovadia Saadia e Vera Donato.

Foto: Divulgação.