Foi
realizado em São Paulo um evento exclusivo, financiado pela União Europeia,
para as campanhas "CheeseEU" e “EU.Delicious” com o objetivo de
apresentar produtos alimentícios B2B para convidados. Estes eventos aconteceram
em duas ocasiões, na Estância Churrascaria, em suas respectivas salas VIPS
privativas.
Os
produtos foram apresentados para representantes dos setores da hotelaria,
restaurantes, distribuidores alimentícios e jornalistas que tiveram a
oportunidade de conhecer e degustar a alta qualidade dos queijos europeus,
entre eles: o DOP Halloumi produzido na Ilha de Chipre e os queijos búlgaros
kashkaval, e o queijo branco em salmoura.
No
evento da “EU.Delicious” estiveram presentes o embaixador Evágoras
Vryonides e o cônsul honorário Dr. Cesar
Augusto de Aguiar, da República do
Chipre e representantes da campanha
“CheeseEU”, como Evagoras Fiakkou, diretor geral da Somis, indústria de
laticínios da Ilha de Chipre; Vladislav Mihailov, presidente da BMK Holding da
Bulgária; Konstatinos Tsavdaridis, gestor de projetos e responsável por
divulgar e apresentar produtos europeus de altíssima qualidade para o mundo.
Esta
campanha, financiada pela União Europeia, visa promover a alta qualidade da
produção de queijos europeus, únicos e diferenciados, produzidos com os mais
elevados padrões de excelência e segurança alimentar. Esta iniciativa busca
alcançar o maior número possível de consumidores no mundo, aumentar a
apreciação destes produtos e oferecer às pessoas a oportunidade de degustar o
sabor excepcional dos produtos elaborados nestas regiões, pouco difundidas no
Brasil.
Por:
Redação.
Fonte:
Ovadia Saadia.