Chipre e Bulgária apresentam seus produtos gastronômicos em São Paulo

 

Grécia - Delegação da Bulgária com representantes das empresas Matand Dairy Products e BMK Dairy Products, durante a Anufood Brazil.

Foi realizado em São Paulo um evento exclusivo, financiado pela União Europeia, para as campanhas "CheeseEU" e “EU.Delicious” com o objetivo de apresentar produtos alimentícios B2B para convidados. Estes eventos aconteceram em duas ocasiões, na Estância Churrascaria, em suas respectivas salas VIPS privativas.

Os produtos foram apresentados para representantes dos setores da hotelaria, restaurantes, distribuidores alimentícios e jornalistas que tiveram a oportunidade de conhecer e degustar a alta qualidade dos queijos europeus, entre eles: o DOP Halloumi produzido na Ilha de Chipre e os queijos búlgaros kashkaval, e o queijo branco em salmoura.

No evento da “EU.Delicious” estiveram presentes o embaixador Evágoras Vryonides  e o cônsul honorário Dr. Cesar Augusto de Aguiar, da  República do Chipre e representantes da campanha  “CheeseEU”, como Evagoras Fiakkou, diretor geral da Somis, indústria de laticínios da Ilha de Chipre; Vladislav Mihailov, presidente da BMK Holding da Bulgária; Konstatinos Tsavdaridis, gestor de projetos e responsável por divulgar e apresentar produtos europeus de altíssima qualidade para o mundo.

Esta campanha, financiada pela União Europeia, visa promover a alta qualidade da produção de queijos europeus, únicos e diferenciados, produzidos com os mais elevados padrões de excelência e segurança alimentar. Esta iniciativa busca alcançar o maior número possível de consumidores no mundo, aumentar a apreciação destes produtos e oferecer às pessoas a oportunidade de degustar o sabor excepcional dos produtos elaborados nestas regiões, pouco difundidas no Brasil.

 

Por: Redação.

Fonte: Ovadia Saadia.