Com Turma do Pagode, Mari Fernandez e mais, Casa Filtr reúne time de estrelas no “EP São João”

 

“Foi Ótimo” é o single principal do lançamento.

Foto: Divulgação. 

Para animar uma das datas mais aguardadas pelos brasileiros, a Casa Filtr, bem-sucedido projeto da Filtr Brasil, que já conta com mais de 213 milhões de streams em suas duas edições de sucesso, reuniu um time de peso no EP “São João”. O público já pode conferir três canções inéditas nas vozes de Turma do Pagode, Mari Fernandez, Sorriso Maroto, Xand Avião, Zé Vaqueiro e Paula Fernandes. Destaque para o single principal do EP, intitulado “Foi Ótimo”, parceria que mescla forró com pagode.

A Turma do Pagode, um dos principais nomes do gênero, e a rainha do piseiro, Mari Fernandez, são as vozes da bem-humorada faixa foco do EP, que fala sobre uma relação que abalou o psicológico, mas que, apesar das reclamações, “foi ótima”. A composição é de Junior Gomes, Elcio di Carvalho, AnaJuh, Junior Silva e Lucas Pereira De Macedo Alves.

“Quando fomos convidados para participar da Casa Filtr, ficamos muito felizes, porque é um projeto incrível, com misturas muito legais e inesperadas. Nosso feat com a Mari foi, de fato, surpreendente, de forma muito positiva. Não a conhecíamos e, quando veio a música, foi ótimo, porque é uma canção que curtimos bastante. Com certeza, ficou mais legal do que imaginávamos! A gente foi bem pro estilo da Mari e foi muito gratificante!”, conta Thiagão, da Turma do Pagode.

Já “Deixa Ela”, colaboração entre o Sorriso Maroto e o comandante Xand Avião, traz um time forte também na composição: Dilsinho canetou a faixa, ao lado de Sérgio Jr, do Sorriso, Renno Poeta e Pedro Felipe. A canção fala sobre uma mulher que acabou de terminar e quer curtir o piseiro e o pagodão sem ter que dar satisfação a ninguém.

Completa o EP “São João” a faixa “Paredão”, nas vozes do príncipe do piseiro, Zé Vaqueiro, e da cantora Paula Fernandes. A canção é composta por Élcio de Carvalho, Rafa Borges, Diego Silveira, Marco Antonio Dias da Silva e Junior Pepato, e fala sobre alguém que tem um discurso de superação, mas vive uma realidade oposta.

“Quando eu escutei a música pela primeira vez, já logo imaginei o Zé cantando e fiquei tentando encontrar uma coreografia também (risos). A canção é bem legal, e é pisadinha, vai ser uma boa mistura que acho que todos vão gostar. Essa mistura que a Casa Filtr tem feito é muito bacana e estou bem feliz em participar”, conta Paula.

Todas as canções do EP “São João” já estão disponíveis em áudio, junto com o vídeo de “Foi Ótimo”. O audiovisual de “Paredão” também já está liberado, assim como “Deixa Ela”.

Abrindo as portas para mais uma temporada repleta de hits inéditos nas vozes de grandes nomes do sertanejo, forró e pagode, a Casa Filtr 2 estreou em dezembro de 2021 e já apresentou sete canções que, juntas, acumulam mais de 55 milhões de plays.

O primeiro lançamento do projeto foi “Vazou um Áudio”, parceria entre Ávine Vinny e Mari Fernandez, que estreou direto no Top 200 do Spotify Brasil e tem certificação de ouro. “Erro do Ficante”, colaboração entre Marcos & Belutti e o cantor Zé Vaqueiro, chegou direto no Top 100 da lista de canções mais escutadas, da plataforma. “Boca Semi Nua” uniu o sertanejo de Diego & Arnaldo com o forró de Mari Fernandez.

A dupla sertaneja deu sequência aos lançamentos da Casa Filtr e se juntou à Ávine Vinny em “Cara na Cara”. No Dia Internacional da Mulher, foi a vez das cantoras Mari Fernandez e Paula Fernandes se juntarem na romântica “Ainda Não Tô Pronta”. A Turma do Pagode e o comandante Xand Avião estão juntos em “Passa Longe do Copo”, trazendo a união do pagode com o forró. O último lançamento do projeto foi a animada “Inveja no Povo”, parceria entre Mari Fernandez, Zé Vaqueiro e Sorriso Maroto.

 

Por: Clilton Paz.

Fonte: Beatriz Lopes.