Com o lema “Panificação Massas & Cia” a Bolsa de Gêneros Alimentícios realizou mais uma edição de rodada de negócios

 

Grandes empresas do setor marcaram presença neste encontro que gerou muito network e transações de negócios.

Da esquerda para a direita - Diretor Regional da Toscano - Daniel, CEO\Presidente da Toscana - Cesar e o empresário de representante comercial - Ribeiro Amaral. Foto: Clilton Paz. 

            No dia 25 de agosto, a Bolsa de Gêneros Alimentícios (BGA) realizou a sua segunda edição do Evento Rodada de Negócios, com grandes empresas do setor de pães, massas e Cia que geraram muito network, transações de negócios e o mais importante, deu mais um gás para que as quintas-feiras voltem a ter o mesmo número de frequência que as terças-feiras.

            A instituição foi fundada em 1951, com a finalidade de organizar, operar e fiscalizar a comercialização de alimentos de diversas origens. Com o tempo e o seu translado do centro da cidade do Rio de Janeiro, para o bairro da Penha e a inauguração de modernos edifícios das ruas do Arroz e da Cevada, a instituição pode, a partir de então, proporcionar acomodações mais práticas e confortáveis aos associados e visitantes, além de melhorar o crescimento das atividades do "Pregão" da BGA-RJ. Dessa forma, a Bolsa de Gêneros Alimentícios pôde se firmar como uma referência do setor de abastecimento de alimentos para o país. Atualmente, é presidida pelo senhor Everaldo Oliveira do Nascimento.

            Na visão do empresário do ramo Ribeiro Amaral, a BGA é importante por ser uma instituição master quando o assunto é desenvolver e atrair parcerias, novas redes, atacarejo e multimercados, dentro do Rio de Janeiro, para receber produtos alimentícios que vêm de todo o país. Responsável por inserir o arroz gaúcho Ponta Alegre no cotidiano alimentar do carioca, Ribeiro está numa nova empreitada – o de desenvolver o consumo do feijão mineiro Rio, criado e desenvolvido com todo o carinho para o consumidor da Cidade Maravilhosa. Dessa forma, a Bolsa de Gêneros Alimentícios se tornou peça chave para o desenvolvimento de ações que possam inserir este produto na mesa do carioca.

 

Foto: Divulgação.

            Por: Clilton Paz.