Aplicativo de delivery reúne bares, restaurantes,
empresas e lojas especializadas para atender consumidores com restrições
alimentares e que têm uma dieta diferenciada.
Com
o isolamento social provocado pela Covid-19, o comércio eletrônico ganhou mais
espaço e os serviços de entrega em domicílio conquistaram o consumidor, tanto
que o Gaya Food, primeiro aplicativo voltado para veganos, pessoas com
restrições alimentares e que buscam uma alimentação saudável acaba de
desembarcar no Rio de Janeiro.
Depois
de iniciar a operação em abril, na grande São Paulo, a empresa fechou sua
primeira parceria no Rio com o Bandolim Restaurante Cult Bar, um novo espaço
gastronômico e cultural da cidade. Instalado na Lapa, no casarão histórico onde
viveu o ícone do Choro, Jacob do Bandolim, o bar tem cardápio plant based
assinado pela chef especializada Larissa Calado.
“Depois de iniciar a operação em São
Paulo, estamos levando ao Rio nossa proposta de reunir bares, restaurantes e
empresas que produzem alimentos orgânicos, zero e veganos para facilitar o
acesso dos consumidores a esses produtos. Os cariocas buscam cada vez mais o
bem-estar e qualidade de vida e nós chegamos à cidade tornar isso mais fácil”, explica Paulo
Silveira, fundador e diretor do Gaya Food.
“No Brasil a venda de alimentos saudáveis
movimenta US$ 35 bilhões e vem registrando crescimento de 12,3% ao ano. Hoje,
22% dos brasileiros preferem comprar alimentos naturais e cada vez mais
consumidores estão descobrindo os benefícios dos alimentos orgânicos, veganos e
funcionais”,
acrescenta o executivo.
Além
do delivery, a empresa também quer proporcionar experiências diferenciadas com
dicas de dietas, receitas e eventos, fornecendo aos usuários um conteúdo
voltado para alimentação consciente através do Mundo Gaya. No portal também haverá
em breve um espaço dedicado a médicos, nutricionistas, personal trainers e
microinfluenciadores, especializados em alimentação, saúde e prática esportiva.
O aplicativo
Gaya Food permite a busca de restaurantes e empresas por região, o
acompanhamento e pagamento dos pedidos, além de oferecer benefícios e conteúdo
personalizado para parceiros e membros da Comunidade Gaya.
O
serviço de delivery é feito diretamente pelas empresas, o que possibilita mais
flexibilidade nas entregas que podem ser feitas sob demanda e em horários
diferenciados.
Para
ingressar no Gaya Food, as empresas devem fazer o cadastro no site
www.gayafood.com.br. O prazo entre o primeiro contato e ativação do parceiro
leva cerca de 20 dias.
Instagram: gayafood
Facebook: GayaFood
Por:
Clilton Paz.
Fonte:
Vivente Andante.
Fotos:
Divulgação.