Escritora de Maricá é finalista no Prêmio Ecos da Literatura de 2020

 


Imagine uma menininha muito tímida, que se considera diferente e se esconde debaixo de um chapéu amarelo, despertando a curiosidade das outras crianças. Até que um fato inesperado muda a história dessa menina, deixando no ar a pergunta: é possível nascer uma grande amizade entre pessoas, especialmente crianças, completamente diferentes?

(Livro A Menina do Chapéu Amarelo).

 

O livro “A Menina do Chapéu Amarelo”, da escritora de Itaipuaçu, Marcia Fernandes Ferreira, foi escolhido, pelo voto popular, como um dos três melhores livros infantis do ano de 2020.



Apaixonada por contar histórias para suas filhas, a autora viu nascer, com a criação de suas histórias, um enorme amor pela literatura infantil. Seu marido, o professor Vilson Ferreira, acreditando neste amor, criou uma editora para publicar as obras de Marcia. Assim nasceram a Editora Proverbo, diversas obras lindas, e o livro “A Menina de Chapéu Amarelo”, que, antes mesmo de seu lançamento oficial, teve seu enredo apontado como um dos mais doces e cativantes de sua categoria.

Marcia que é autora do livro “A princesa dos dentes de ouro”, organizadora da Coletânea "Essas Mulheres Maravilhosas e Suas Histórias Inspiradoras", cofundadora da Editora Proverbo, confeiteira amadora, artesã e mãe, recebeu a notícia da premiação com muita emoção: "Estou sem palavras! Não acredito, de verdade, que um de meus maiores sonhos se tornou realidade! Sou grata a todos que acreditaram em meu trabalho e votaram em meu livro! Estou muito emocionada! Não posso deixar de agradecer a meu marido Vilson Ferreira que criou a Editora Proverbo justamente por acreditar em mim e em meu sonho!”. Pontua Marcia Fernandes.

A cerimônia de premiação do Prêmio Ecos de Literatura está prevista para acontecer, presencialmente, no dia 20 de março.



 

O premiado livro “A Menina do Chapéu Amarelo” está à venda no site da Editora Proverbo: https://proverboeditora.com.br/produto/a-menina-do-chapeu-amarelo/

 

Texto: Roberta Pereira.

Fotos: Divulgação.