Em 2020, as redes sociais do teatro contaram com
nomes de peso e programação gratuita.
A primeira live, de 2021, já está confirmada e será
apresentada pelo maestro João Carlos Martins, ao lado da Orquestra Bachiana,
Thiaguinho, Paula Fernandes e Tiago Abravanel.
Vencedora do programa Sua Voz Bradesco, Deborah
Garcia, se juntará aos artistas, na live.
Devido
ao sucesso da programação relevante e diversificada que trouxe para suas redes
sociais, o Teatro Bradesco anuncia a continuação da sua programação cultural,
em 2021. A retomada do projeto do Teatro Digital está confirmada para o próximo
dia 15 de janeiro, às 20h, no canal oficial do Teatro Bradesco, no YouTube, com
um encontro bastante especial.
O
renomado maestro João Carlos Martins vai reger os músicos da Orquestra Bachiana
Filarmônica SESI-SP, tendo como convidados os cantores Thiaguinho, Paula
Fernandes e Tiago Abravanel.
“A música clássica se encontra com
outros gêneros de bom gosto no campo da música. Faremos de tudo para apresentar
uma live que realmente fique na memória do nosso querido Teatro Bradesco”, conta o
maestro.
Além
deles, a live terá uma convidada de honra: Deborah Garcia, funcionária do
Bradesco e ganhadora do programa Sua Voz Bradesco. Em 2019, o banco incentivou
os funcionários a mostrarem o seu talento e mais de mil pessoas se inscreveram
para cantar. Foram diversas etapas entre votações com um júri especializado até
a grande final, que foi um show no Teatro Bradesco com os 5 melhores. Por meio
de voto direto dos colegas do banco, em todo o Brasil, Deborah se consagrou a
grande vencedora. “Ela será a nossa
grande estrela”, afirmou o maestro João Carlos Martins.
“Me senti honrada pelo convite, ainda
mais sabendo da grandiosidade do evento, principalmente por representar a minha
segunda casa, o Bradesco. A música sempre esteve na minha vida. Canto desde os
cinco anos de idade e, com o tempo, a arte só foi aflorando. Quando eu fui
convidada, não acreditei. Quem não conhece o maestro? Você pensa que nunca vai
acontecer com você, ainda mais com a Orquestra Bachiana, que faz apresentações
lindas, e junto de grandes artistas brasileiros. É a realização de um sonho”, conta Deborah.
“A riqueza cultural do Brasil é imensa,
por isso sempre procuramos trazer no projeto essa mistura de ritmos e de
representatividade. Esses pilares se manterão em 2021, em linha com os valores
do Bradesco. Como empresa, o banco é diverso em seu quadro de funcionários e em
sua base de clientes. Nossa comunicação e os projetos que apoiamos refletem
isso”,
afirma a superintendente de Marketing do Bradesco, Carla Mita.
Ao
longo do ano, o YouTube do Teatro Bradesco seguirá trazendo uma live por mês,
sendo que parte delas será conduzida pelo músico João Marcelo Bôscoli com
convidados, assim como aconteceu ano passado. No Instagram do Teatro, haverá
conteúdos complementares, como dicas de playlists, podcasts e livros, além de
vídeos específicos em datas comemorativas.
A
programação cultural, nas redes sociais, do Teatro Bradesco teve início em
agosto, após o fechamento do seu majestoso espaço físico durante a pandemia. A
cada mês, artistas, músicos e palestrantes protagonizaram várias parcerias em
formatos inéditos e inusitados, no Instagram e no YouTube, como Seu Jorge,
Daniel Jobim, Leandro Karnal, Maurício de Sousa e Turma da Mônica, Oswaldo
Montenegro, Ana Carolina, Karen Hill e outros.
A
diretora de Comunicação e Marketing da Opus Entretenimento, Bruna Giacomolli,
acredita no fortalecimento dos canais digitais do teatro através da diversidade
das atrações. “O público interagiu com a
nossa programação digital de uma forma muito especial. O nosso desejo é
fortalecer ainda mais esse laço com a multiplicidade de conteúdos que enaltecem
o nosso propósito como teatro. Levar cultura e entretenimento de qualidade para
todos os públicos e de forma acessível sempre foi um dos pilares da Opus. Junto
com o Bradesco, elevamos o patamar com uma audiência não somente em São Paulo,
onde o teatro está localizado, mas também de forma nacional através de uma
curadoria cosmopolita e conectada com a expectativa dos nossos seguidores”.
Em
sua programação, 107 lives foram apresentadas ao público. Ao todo, 640 mil
pessoas assistiram os conteúdos digitais promovidos pelo teatro. Em comparação,
para receber esse mesmo número de público no espaço físico do Teatro Bradesco,
seriam necessárias 429 sessões presenciais, gerando uma demanda de 18 meses de
apresentações lotadas no teatro. A live com o maior pico simultâneo foi a do
grupo Titãs, no YouTube. Já a apresentação mais vista, até o momento, é o
encontro entre Seu Jorge e Daniel Jobim.
O
projeto digital do Bradesco gerou, também, uma expansão de marca, com crescimento
acima dos 160% desde o início da pandemia. No YouTube do teatro, já são 28 mil
seguidores acompanhando as transmissões, enquanto o Instagram conquistou o
marco de 95 mil seguidores.
Acessibilidade.
Todas
as transmissões ao vivo contam com recursos de acessibilidade para pessoas com
deficiência. As apresentações, no YouTube, têm audiodescrição e libras. Já as
lives, no Instagram, contam com libras e comunicação com a descrição
#pracegover e #pratodosverem.
Texto:
Costábile Salzano Jr.
Foto:
Vagner Costa.