O filme “Driven - pilotando para a Glória” começa a ser produzido no país e promete muita adrenalina

 

A história do automobilismo brasileiro na tela grande tem previsão de estreia para 2022.

 

Os aficionados em Fórmula 1 já estão ansiosos com a novidade. O filme Driven-pilotando para a Glória começa a ser produzido no Brasil. Com direção e produção de Murilo Drossun, roteiro da jornalista Gaby de Saboya e Txai Rodrigues, conta a história do ex-piloto de Fórmula 1, Alex Dias Ribeiro, conhecido por pintar seu carro com o logotipo ‘Jesus Saves’ e por participar da organização Atletas de Cristo. O longa de ficção tem estreia prevista para 2022.



O longa-metragem é parte de um projeto chamado ‘The Pole Position Saga’, uma série de filmes de ficção que conta a história dos maiores pilotos brasileiros e as conexões dentro e fora das pistas desse esporte, que acaba de completar 70 anos.

Em sete décadas, o Brasil reuniu 31 pilotos, na maior categoria de automobilismo do mundo, mas apenas seis (José Carlos Pace, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa) tiveram a oportunidade de subir no lugar mais alto do pódio para ouvir o hino nacional e tomar o tão desejado banho de champanhe.



“Para conhecer a história do automobilismo no Brasil é importante conhecer a história dos vencedores e dos que são mais que vencedores. Essa é a história do piloto Alex Dias Ribeiro”. Gaby de Saboya – Roteirista.

Driven vai mostrar os bastidores das provas de automobilismo, as disputas nas pistas, nas fábricas e entre equipes. O filme aborda também a fé, que levou Alex Dias Ribeiro de piloto à Atleta de Cristo, com participação nas Copas do Mundo.

“O Alex é um ser humano especial que toca o coração de quem tem o prazer de ter contato com ele, e viveu uma vida que vale a pena ser contada e lembrada. A história dele é maior do que vencer ou perder. A história dele nos faz sentir parte de algo maior”. – Txai Rodrigues – Roteirista.



 

Texto: Cláudia Tisato.

Fotos: Arquivo pessoal Alex Ribeiro.