“Boa Companhia”: Quarto episódio de “Baseado em Amores Reais” chega ao Youtube do MAR ABERTO

 

“De Repente É”, “Vida a Dois” e “Paraíso” também já estão disponíveis no aplicativo de vídeos.

 

Sabe quando chega o momento de dar um passo atrás no relacionamento e, realmente, entender o que o coração quer? Essa é a história contada em “Boa Companhia”, quarto episódio do EP “Baseado em Amores Reais” do MAR ABERTO, que chega ao canal do YouTube do duo.



Em seis faixas, Thiago Mart e Gabriela Luz exploram diferentes momentos de um relacionamento de forma sensível e sincera. B.E.A.R, como foi carinhosamente apelidado, já está disponível em todos aplicativos de música e seus episódios foram disponibilizados com exclusividade pelo GloboPlay.

Além de “Boa Companhia”, o primeiro episódio “De Repente É”, o segundo “Vida a Dois” e o terceiro “Paraíso”- lançado na última semana de dezembro, também já podem ser conferidos no canal do M A R.

O projeto é formado ao todo por seis canções e seis videoclipes que contam a trajetória de um relacionamento (se tem final feliz? Sem spoilers, por favor). Musicalmente, é um passo adiante na trajetória de Thiago Mart e Gabriela Luz.

Conhecidos por sua sonoridade, essencialmente, acústica, nesse projeto, o primeiro pela Universal Music, eles trabalham ao lado de Los Brasileiros, trio que cuida também das produções de artistas como Jão e Vitão. Dan Valbusa, Pedro Dash e Marcelinho Ferraz são coautores das seis músicas do trabalho, além de terem tocado no EP (louve-se ainda a participação de colaboradores como Sabrina Lopes, Flávio Ferrari, Pedro Thomé e O Melo).

Valbusa cuidou ainda dos arranjos. “Eles são meio street”, diz Mart, ressaltando a conexão do trio de produtores com o universo do hip hop e do trap.

As canções foram sendo criadas, aleatoriamente, desde 2017, muitas vezes inspiradas por histórias de amor vividas pelos amigos. É o caso da Boa Companhia, que surgiu durante uma conversa com um parceiro de academia. “Ele me disse que vivia esse dilema de querer uma pessoa para passar o tempo, mas ela queria um companheiro”, recorda o vocalista (mais uma vez, esse release se recusa a dar spoilers).

Outra composição, Vida a Dois tem, na opinião de Gabriela e Thiago, uma coisa “meio Matheus & Kauan”, por conta de versos como “não troco cafuné por beijo de balada”. Já Paraíso poderia muito bem figurar num repertório de Jão e Vitão. “No final das contas, é tudo música”, diz Thiago.

Thiago Mart e Gabriela Luz, o MAR ABERTO, costumam ser incluídos na prateleira do pop good vibes, ao lado de grupos como Melim e a dupla Anavitória. O rótulo, ainda que simpático, é redutor. “A gente tem coisas muito tensas. Tem até letra que fala de depressão e suicídio”, diz Thiago.

Mais do que good or bad vibe, no entanto, é saber que pop é coisa séria. Fruto de um trabalho árduo em busca da melodia certa, do refrão ideal e de uma canção que emocione a todos.

Algo que sobra em Baseado em Amores Reais e é sempre bom ver uma história de amor que.... (mas a gente não tinha combinado de não dar spoilers?).

 

Texto: Gabriela Gimenes.

Foto: MAR ABERTO.