Especialista dá sugestões de presente de Natal para crianças

 

Para psicopedagoga livros são opções sustentáveis e educativas.

 

No Natal, sempre bate aquela dúvida sobre o melhor presente para as crianças, que costumam aguardar, ansiosamente, pela data. No ano em que as crianças precisaram se adaptar às aulas online, Vanessa Pfeil, psicopedagoga e empresária, sugere livros como ótimo presente e destaca a importância deles.



Além de ser um presente com variedade de preços, segundo Vanessa, há livros para todos os gostos e bolsos, principalmente se comparado a outras opções de presentes, e ainda contribui com o aprendizado, a diversão e incentiva o hábito da leitura.

“Sabemos que ler traz uma série de benefícios, como o fortalecimento e o aumento da criatividade, da empatia e da memória. A leitura aumenta a felicidade, além de ajudar o leitor a se conectar com os outros e melhorar seus relacionamentos”, ressalta a especialista.

Para Vanessa o livro é um presente para a vida toda, que pode durar muitos anos, e algumas pessoas gostam de ler e reler a mesma obra, anos depois. Outros já têm o hábito de repassá-lo, assim até um livro antigo pode se transformar em presente. Além disso, uma história marcante e bem contada pode ficar para sempre na memória do leitor.



Além de psicopedagoga, Vanessa Pfeil é sócia idealizadora da Livros for Kids, uma distribuidora de livros em língua portuguesa que atende famílias brasileiras que vivem no exterior. A empresa nasceu a partir da necessidade de Vanessa, brasileira, mãe de três, que atualmente mora na Alemanha, e tinha o desejo de deixar como herança para seus filhos sua língua materna. Viu na dificuldade de encontrar livros infantis em português, na Europa, uma oportunidade de negócios. A Livros for Kids, fundada há 4 anos, já tem pontos de venda nos Estados Unidos e em todos os países da Europa e Ásia. A distribuidora possui um grande acervo de clássicos infantis, um vasto material para alfabetização em português e muita informação sobre a cultura brasileira para crianças e jovens, de 0 a 17 anos. Já são mais de 80 mil títulos brasileiros distribuídos pelo mundo.

“Nosso objetivo é ser um canal de difusão e promoção da língua portuguesa e da cultura brasileira, promovendo o Brasil de forma positiva para os estrangeiros. Oferecemos livros em português, com preços acessíveis, para que o maior número de famílias possa deixar o português como língua de herança para os seus filhos”, explica.

 

Por Redação.

Fotos: Divulgação.