Dudu Nobre na estréia da "Roda de Samba da Porta Pequena "

 No próximo dia 06 de dezembro, à partir das 12hs,estréia da Roda de Samba da Porta Pequena, sede histórica da Portela (Portelinha), com o grupo Samba D' Passista que vai receber como convidado especial Dudu Nobre, que promete botar o caldeirão pra ferver com muito samba de raiz e palma da mão. Cheguem cedo, pois a festa terá feijoada liberada até às 14 hs. Nos intervalos terá o Dj Rjay, tocando vários sucessos.

Os ingressos já estão à venda, por R$20,00 reais e ganhe um copo na entrada do evento.

O Grupo Samba D' Passista completou recentemente 1 ano de existência e é formado por : Vinícius Nascimento (tan-tan); Felipe Nascimento(pandeiro),Diego Nascimento (reco-reco); Yan Guimarães( Surdo) e Ph Portela (Repique de mão). Todos os componentes são passistas de uma agremiação do Rio de Janeiro.

Um dos maiores talentos do samba ,aos cinco anos ,Dudu Nobre ganhou o instrumento que o tornaria um ídolo; o cavaquinho. Em 2020,Dudu Nobre completou 21 anos de uma consolidada carreira.

O músico e compositor faz sua turnê pelo Brasil,tocando sucessos como "A Grande Família", "No mexe mexe, no bole bole", "Posso até me apaixonar ", "Goiabada Cascão", "Tempo de Don Don", "Chegue Mais", "Estava perdido no mar", entre outros clássicos do samba.

Além de intérprete,o sambista é também um consagrado compositor. Músicas como "Água da minha sede", "Vou botar teu nome na macumba", "Quem é ela", e "Pro Amor Render"são de sua autoria.

Tendo como grandes referências os músicos Almir Guineto e Martinho da Vila, seu último CD, intitulado "Ainda é Cedo", foi lançado em 2013. O álbum possuí 12 faixas, das quais nove são de autoria do Dudu  com parceiros.Entre eles, Nei Lopes, Claudemir, Moises Santiago, Fernando Magarça, Roque Ferreira e Chiquinho dos Santos. O disco possui também versões de músicas como: "Centelha" (Nelson Rufino e Ivan Sólon), " Vôo de Paz" (Jorge Aragão e Zeca Pagodinho) e " As 40 DPs"( Gil de Carvalho). 

Pai de três meninas: Olívia, Thalita e Alicia e de um menino, João Eduardo, Dudu Nobre é um dos artistas mais respeitados do gênero. Autor  de sambas enredo vitoriosos em todo o Brasil.

As duas décadas e um ano de trabalho deram mais sabedoria e fôlego para o sambista,onde compôs de lá pra cá muitos outros sucessos.

Texto: Enildo do Rosário (Viola) 

Serviço: 

SAMBA DA PORTA PEQUENA 

Nova Roda de Samba de Madureira

Feijoada, cerveja gelada e aquele samba de primeira. Feijoada liberada até às 14hs !

Aceitamos todos os cartões. Venda de ingressos antecipados e informações, Whatsapp (21) 99941-8565

Portelinha- Estrada da Portela,446- Madureira

CLASSIFICAÇÃO : 16 ANOS