Sou eu, Império da patente de Ogum: Império Serrano define samba para o próximo Carnaval

Composição de Paulo César Feital e Cia é a escolhida para desfile do Reizinho, em 2021.

O Império Serrano já tem um hino definido para embalar seu desfile, no Carnaval 2021. Após a final realizada, na noite de sexta-feira, 20, o samba escolhido pelo corpo de jurados formado por Grandes Beneméritos, personalidades Imperianas e membros da nova geração da escola, foi a composição de Paulo César Feital, Henrique Hoffman, Andinho Samara STS, André do Posto 7, Jefferson Oliveira e Ronaldo Fininho.


- Estamos muito felizes! Nosso samba mereceu ser campeão por sua autenticidade, pela qualidade musical, pela pérola de alguns versos dessa letra maravilhosa. É um samba que emociona. O Império Serrano merece um samba que passe pela avenida emocionando e apaixonando quem o ouve - declarou Paulo César Feital, compositor. 

O samba oficial escolhido pelo Império Serrano promete dar voz à comunidade que clama pelo resgate das tradições de uma escola forte, vitoriosa e que é referência, no Carnaval do Rio de Janeiro.


- A Nação Imperiana está sedenta por um grande desfile que possa fazer nossa comunidade se orgulhar. Estamos trabalhando para devolver esse brilho no olhar do Imperiano e temos certeza que este samba vai emocionar quando o agogô da Sinfônica anunciar o início do nosso desfile na Sapucaí - declarou o Presidente Sandro Avelar. 

O Império Serrano vai levar para a Marquês de Sapucaí, no próximo Carnaval, o enredo Mangangá, que vai contar a história de vida de Manoel Henrique Pereira, capoeirista baiano, conhecido como Besouro Mangangá, célebre através de mitos e lendas dentre as quais as que diziam que lutava com o auxílio dos orixás. O tema será desenvolvido pelo Carnavalesco Leandro Vieira.


Texto: Helder Martins.
Fotos: Divulgação.