A trajetória empreendedora de Alessandro Silva Freire mostra que, às vezes, só quem arrisca é bem-sucedido na vida e nos negócios, mesmo passando por bons bocados. Ale Santos – como é conhecido -, se viu com os bolsos vazios algumas vezes – e em todas encontrou um jeito de se reerguer. O baiano de 30 anos já foi vendedor de itens populares, vendeu a domicílio, até criar sua própria fórmula de triunfo.
A persistência se mostrou acertada, e sua empresa, a ‘Ale Imports’, é um sucesso nas redes sociais e no e-commerce. A loja virtual de multimarcas é especialista em itens importados, como roupas, bolsas e calçados:
"Ninguém acreditava que eu conseguiria. Mas tudo deu muito certo”, comenta.
De família humilde, o jovem partiu de Alagoinha, no interior da Bahia, em busca de uma vida melhor em São Paulo. Os desafios foram incontáveis, mas o jovem conseguiu driblar os problemas, e transformou os percalços em experiências para crescer.
Para quem quer ter seu próprio negócio, ele sugere: “É totalmente possível empreender, e eu sou um exemplo disso. Eu não tinha dinheiro algum e consegui. O segredo é sempre persistir um pouco mais”.
De acordo com Ale, sua marca de importados é feita para os amantes da moda, que vão encontrar.