Bel Spalla lança single autoral

 

Bel Spalla lança o single autoral "Olhar Imaginário" e comemora 10 anos de carreira.

 

A cantora carioca Bel Spalla lança seu novo trabalho autoral, o single "Olhar Imaginário", em todas as plataformas de streaming e YouTube, com produção geral da ADR Produções. Com letra e melodia da própria Bel, a composição escrita aos 16 anos, tem produção do pai - Tattá Spalla, foi gravada no estúdio Casa do Mato, mixada por Ronaldo Lima e masterizada, na Califórnia, por Brendan Duffy.



Prestes a completar 10 anos de carreira, em abril de 2021, Bel Spalla tem ainda em seu currículo solo, a música "Desamor" (primeira autoral com áudio gravado ao vivo em Live Session pela Umanoid) e "Algo de Bom" (primeiro single gravada em estúdio e produzida pela Roof House Records). Além disso, participou do programa The Four Brasil e do Rock in Rio, em 2019.

A música sempre esteve presente em sua vida. Sua avó era bailarina e casada com o renomado bailarino e coreógrafo francês Jean Marie Dubul. Filha da atriz Constância Laviola e do músico Tattá Spalla, sempre acompanhou o pai nos shows e pelas estradas, onde o desejo de subir em um palco só crescia. Aos 11 anos, ganhou seu primeiro violão do cantor e compositor Seu Jorge, e foi quando começou a ter aulas e compôs, aos 14 anos, sua primeira música, "Nosso Tempo", em homenagem ao pai e uma profecia dos seus passos futuros.

Além do pai, ouvia Beatles, The Police, Lauryn Hill, Gil, Elis, Clube da Esquina, Amy Winehouse, Fiona Apple, entre outros. Por isso, gosta de se definir como uma multiplicidade artística, sendo muitas em uma só, permitindo que a arte e a música cheguem por si só, sem rótulos. Passeia pelo Folk, Country, Blues, MPB, Reggae, Soul, R&B e Pop, com uma voz única e inesquecível.



"Olhar Imaginário" faz parte de um projeto com 4 faixas, que serão lançadas em forma de SINGLE + CLIPE. Cada single terá um estilo diferente, uma fusão de ritmos, mostrando a trajetória e as múltiplas personalidades de Bel Spalla. Cada música se alinha com um arquétipo: Feminino-Donzela, Mãe, Feiticeira e Anciã e, respectivamente, com fases da Lua - Crescente, Cheia, Minguante e Nova. Ou com as quatro estações do ano - Primavera, Verão, Outono e Inverno.

Tudo é cíclico e, nesse primeiro single do projeto, Bel conta a história da fase Donzela, Lua Crescente e Primavera. Um novo início!

 

Redes Sociais:

Instagram: @bel.spalla

YouTube: youtube.com/c/BelSpalla

 

Texto: Paula Ramagem.

Fotos: Divulgação.