Um novo conceito para comprar em
casa!
São 40 marcas diferenciadas que vão de obras de arte, passando
pela moda, cursos e até a gastronomia, sempre com novidades do mercado.
O
período de ficar em casa está fazendo muita gente aproveitar o tempo de um
jeito prático. E comprar produtos de qualidade, com segurança e rapidez é um
excelente negócio. Ainda mais quando se une experiência, conhecimento e
credibilidade.
Com
este espírito empreendedor, duas irmãs mineiras, a jornalista Daniela
Christoffer e a economista Priscila Silva, decidiram montar um negócio em
família, em plena pandemia e surgiu a Home Store Home, uma plataforma
conceitual de marketplace com marcas diferenciadas que falam diretamente com o
cliente, seja através dos produtos, ou em lives mensais, onde todos têm voz
para se expressar e fazer parte deste universo fascinante.
Em
formato COLLAB, as lojas se transformam em grandes colaboradoras,
disponibilizando uma enorme parceria com o consumidor, o que proporciona um
selo de qualidade. As manas, muito sintonizadas, resolveram chamar outra
profissional de peso para fechar a sociedade em alto estilo. É Teca Contis,
gestora, consultora de marcas e design têxtil com experiência de 25 anos na
área. E aí está a fórmula do sucesso: Home Store Home.
Em
apenas três meses, o portal digital já possui 40 marcas de diversos estados
brasileiros e promete expandir, a cada dia, o modelo de compras on-line aos
clientes. Uma pesquisa do relatório Neotrust, considerado o censo do
e-commerce brasileiro, aponta que o segundo trimestre de 2020 impulsionou 5,7
milhões de pessoas a fazerem suas primeiras compras em lojas virtuais do
Brasil. Isso significa que o processo de digitalização acelerou para os
usuários que estão conectados com as inovações. Desta forma, uma plataforma
virtual recheada de produtos atrativos, é um prato cheio para o consumidor
degustar o extenso cardápio e escolher o que é melhor, de acordo com a
preferência de cada um.
Priscila
Silva, economista, teve a ideia do negócio e como uma empresária de grande
visão mercadológica, cuidou rapidamente da parte técnica e funcional do projeto
para colocar em prática a plataforma de marketplace: “Destacamos a importância do marketplace no cenário atual, momento de
instabilidade econômica e incertezas. Mas a união de marcas em um único
ambiente, propicia o aumento da visibilidade, com menor investimento e maior
interação com os consumidores. O marketplace é uma loja virtual, que reúne
diversos fornecedores especialmente selecionados, proporcionando ao público a
possibilidade de comprar produtos de várias categorias em apenas um lugar. A
junção dos segmentos fortalece o marketing, as vendas e consequentemente, uma
possível reviravolta econômica para os pequenos empreendedores”.
Daniela
Christoffer, jornalista e apresentadora é a imagem da Home Store Home. Por ser
uma profissional bem sucedida no mercado, empresta sua simpatia, beleza e
credibilidade ao negócio.
“Escolhemos o nome Home Store Home, para
fazer uma alusão à expressão popular "Lar, doce lar" ou Home, sweet
home, em inglês, no caso representa a loja em casa. A ideia era levar as lojas
para dentro das casas, divulgar e impulsionar as vendas on-line, no período de
pandemia. Mas, não queríamos ser apenas mais um marketplace, então, decidimos
humanizar as vendas dando voz às marcas, revelando os encantos, histórias e os
segredos de quem está por trás dos produtos, serviços, obras de arte e
fotografias. E para isso, realizamos uma vez por mês, uma maratona de lives com
todas as marcas do Home Store Home. Para mim, enquanto jornalista, apaixonada
por histórias e bons conteúdos, me sinto realizada. O sucesso foi tanto, que
estamos a caminho da terceira edição do evento virtual” - ressalta a
jornalista Dani Christoffer.
“Novos tempos pedem mudanças e o
diferencial nosso é essa troca em formato COLLAB, um termo que se refere à
colaboração, onde as marcas se juntam para contar suas histórias para esse novo
consumidor. Em um momento onde não podemos apertar a mão de ninguém, o
sentimento de estar mais próximo e a união se tornam latentes. Os projetos em
formato COLLAB que estavam iniciando a passos tímidos, se transformaram em uma
corrente do bem. Poder sentar no sofá do seu vizinho, amigo, parceiro,
colaborador, virou um desejo e até um luxo. Nosso projeto movimenta essa força,
essa união, onde as marcas juntas trazem esse novo, um COLLAB do BEM” – afirma a
consultora de marcas.
E
para apresentar os produtos, revelações de mercado e as novidades, no último
fim de semana do mês, acontece a Maratona de Lives Home Store. A terceira
edição será nos dias 29 e 30 de agosto, sábado e domingo, das 10h às 18h.
Sob
o comando da jornalista Daniela Christoffer, as lives duram em média 20 minutos
e todas as marcas participam contando os lançamentos e inovações. Também,
durante a programação, uma instituição de caridade é beneficiada através da
doação do público. Na última edição, o Projeto Brazil 021, que atua dentro da
Comunidade do Borel, na Zona Norte do Rio, recebeu a contribuição, através da
doação em uma conta por QR Code.
Em
agosto, será a vez do Projeto Amor Em Ação – RJ. Criado em 15 de outubro de
2019, conta com 250 voluntários. O foco é realizar ações em Jardim Gramacho, em
asilos, com moradores de rua e crianças. Até agora, mais de mil famílias foram
beneficiadas.
Marketplace
Collab
O
marketplace é uma plataforma on-line que reúne diversas marcas em um mesmo
espaço. A Home Store Home é um negócio sério, seguro e extremamente vantajoso
para o lojista, com maior visibilidade e pouco custo. Para participar, é
preciso entrar no clima collab e estar disposto a humanizar mais as vendas,
conectando pessoas com um propósito: quem estiver dentro da plataforma vai se
sentir literalmente em casa.
Confira
as marcas que fazem parte da Home Store Home
Virgínia
Tavares, UVline, Casa 4, Marzio Fiorini, Czar, Eora Brasil, A Vida Quântica,
Café Dupan, Marcos Hermes - Fotografia, Wanessa Fittreis, Olívia Sem Popeye,
Juliane Souto Jewlery, Fazenda Paradiso Café, Popai Snack, Curso Mais Fôlego,
Elis Ferraz - Fator de Sucesso, Janaina Garrot - Artista, Noah Boutique,
Astrochat, Fittotal, Isla Cangas, Be You, B Nômade, Joana Moreira Fotografia,
Hemera Store, Ican, Rapas do Tacho, Wanderlust Vinhos, Oranga Foods, FF
Fashion, Anna Barroso, Ótica Andréia de Paulo, Pipilady, Gisele Gaspar, Doce
Luxúria, Lingerie, Rommanel, Fildo, Verônica Santiago, Sorvetes Hoba.
Serviço:
Home
Store Home, mais que um Marketplace, um collab de marcas;
Plataformas
virtuais:
Instagram:
@homestore.home
3ª
Edição da Maratona de Lives Home Store;
Datas:
29 e 30 de agosto (sábado e domingo);
Horário:
entre 10h e 18h;
Apresentação:
Dani Christoffer;
Endereço
para assistir a live: Instagram @danichristoffer
Texto:
Cláudia Tisato.
Fotos:
Rafael Pinheiro & Pedro Chieza.