Engana-se
quem pensa que ser apresentadora de lives é uma atividade recente e gerada
devido à pandemia. Em 2017, a ex-apresentadora do Shoptime, Jana Moraes, já
assumia o desafio para grandes marcas como Leader Magazine e Even Construtora.
Além disso, ela também é precursora de feirão online de imóveis e de carros nas
redes sociais, assim como de grandes eventos digitais para shoppings como o Rio
Sul e o Americas Shopping.
Jana
já possui o recorde de 12 horas de transmissão ao vivo pela internet, o maior
tempo brasileiro: “Cobri, ao vivo, o
feirão de imóveis da Even Construtora, também no formato de live. Esse dia foi
inesquecível, pois bati o recorde brasileiro: 12 horas seguidas ao vivo
cobrindo o feirão!"
O
recorde de apresentações de lives também é dela. Só em 2017, foram 9 meses
fazendo lives toda semana para a Leader Magazine em várias regiões do Brasil,
fora as lives que ela fazia para outras marcas.
Com
a pandemia, outros famosos estão se aventurando na nova "profissão",
entre eles as ex-BBB Ivy Moraes e Rafa Kalimann, os atores Eri Johnson e Bruno
de Luca, e a ex- A Fazenda Hariany.
Considerada
precursora na carreira, Jana Moraes dá alguns conselhos para quem quer investir
nesse caminho: “A maioria das
pessoas travam, pois tem muito medo de errar. Mas lembre-se que até os âncoras
dos grandes jornais já erraram várias vezes ao vivo e que isso nunca foi o fim
do mundo! Errou? Ou conserte e continue normalmente, ou ria de si mesmo e siga
adiante!”, orienta.
Sobre
a aceitação desse formato por parte das empresas, Jana explica: "as marcas que aceitaram esse desafio
estavam muito animadas, pois era uma proposta totalmente inovadora, mas muitas
ainda não entendiam o quão incrível era esse novo formato. Aliás, mesmo na
pandemia, algumas ainda não entendem o poder das lives. No entanto, as empresas
que aceitam o desafio adoram e não se arrependem! É o futuro, e ele já
chegou".
Texto:
Sarah Monteiro de Carvalho.
Foto:
Divulgação.