O lançamento da música faz parte da campanha “Be The
One”, realização da Humanity Lab Foundation com a ONU.
O
TikTok destino líder para vídeos de formato curto, anuncia parceria com a
cantora e compositora Iza, dona dos hits “Dona de Mim” e “Brisa”. A cantora
lançou na última segunda-feira, 18, com exclusividade de 24h para a plataforma,
um trecho exclusivo da nova música, com cantor e compositor internacional
Maejor, “Let Me Be The One”. A faixa está disponível em todas as plataformas digitais
desde 21 de maio. Para esta novidade, o TikTok disponibiliza um challenge para
os seus usuários, lançado no dia 22 de maio.
O
lançamento da música faz parte da campanha “Be The One”, uma realização da
Humanity Lab Foundation com a ONU que busca dar voz a importantes causas, como
diversidade, refugiados e sustentabilidade. O objetivo é permitir com que as
pessoas sejam agentes de liderança em suas próprias comunidades — onde cada um
pode usar seu potencial como parte de uma mudança maior. Com apoio do TikTok, a
Warner Music Brasil e a Humanity Lab Foundation, uma parceria de organizações humanitárias
líderes, que trabalham juntas para enfrentar desafios, prevendo ações mais
eficientes, eficazes e sustentáveis, arrecadarão doações para a causa.
O
TikTok apoia esta campanha humanitária global e está cada vez mais engajado em
dar espaço a diálogos sobre sustentabilidade e diversidade no aplicativo. Ao
promover a canção “Let Me Be The One”, a plataforma também abraça este projeto,
criado para disseminar causas tão importantes.
“É muito louco ver como o TikTok tem
crescido nesse isolamento social, ele é uma plataforma muito musical, tem
movimentado a indústria musical. É impressionante ver como challenges e músicas
viralizam com o TikTok e, nesse momento, as pessoas estão mais viciadas do que
nunca nesse aplicativo que traz tantas opções e é tão versátil. É muito bacana,
nesse momento de lançamento, a gente se aliar ao TikTok, fazendo essa parceria
tão bonita, porque essa campanha “Be The One” é da ONU e ressalta como cada
indivíduo pode fazer a diferença dentro da sua comunidade e, assim, de pouco em
pouco, fazer a diferença no mundo inteiro. Eu acho que o TikTok traz opções
muito diversas para as pessoas se expressarem e eu tenho certeza de que,
através dele, a mensagem vai chegar para muitas e muitas pessoas”, celebra a
cantora Iza.
No
challenge, os usuários deverão reproduzir a coreografia da música em seus
vídeos. A campanha começou com uma série de publicações misteriosas da Iza na
plataforma e em suas redes sociais, que culminou com o lançamento do trecho no
TikTok. As próximas etapas incluem o desafio, 60s da música adicionada em
playlists do aplicativo, além de um banner de destaque e um hotsite com link
direto para a página de doações, em parceria com a Humanity Lab Foundation e a
companhia de música Warner Music Brasil. É a primeira vez que a cantora Iza se
envolve diretamente em um projeto de filantropia com a fundação e a organização.
“Os usuários do TikTok são singulares e
globalizados. O aplicativo definitivamente tem mudado a forma como as pessoas
descobrem, compartilham e consomem música. A visibilidade que a plataforma dá
ao trabalho dos artistas é enorme! Tanto para artistas quem estão começando,
como para artistas consagrados como a IZA”, afirma Bernardo Bassin, gerente
de Parcerias com Artistas e Música do TikTok no Brasil.
Foto: Divulgação.
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Atualização: 27/05/2020
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DZT News