Estilista brasileira faz moda consciente para o mundo

Las Gringas lança e-commerce e coleção sustentável em prol da Amazônia


A marca ítalo-brasileira de moda sustentável Las Gringas acaba de lançar um e-commerce com a coleção The Jungle Collection Eco-Friendly. As peças poderão ser adquiridas pelo site da marca lasgringas.store, no qual, 10% de toda a renda da coleção será destinada a causas ambientais como, o replantio, animais em extinção e risco indígena, na Amazônia, e 1% de toda a renda da marca para retirada de plásticos dos oceanos.

O consumidor está cada vez mais exigente com o que vai vestir e a constante preocupação com o impacto ambiental levam o mercado de roupas sustentável e slow fashion serem cada vez mais atraente. Pensando neste segmento, a estilista brasileira Annette Lima que reside em Milão criou a Las Gringas que, desde 2006, mostra que é possível estar bem vestida com uma roupa com qualidade ao mesmo tempo ser sustentável.


Com uma moda prêt-à-porter a Las Gringas tem como missão criar peças coloridas, descolada e moderna para mulheres de todo o mundo. Os tecidos utilizados são biodegradáveis com excelente qualidade têxtil. Um dos diferencias da marca que nasceu no bairro da Moema, em São Paulo, é confeccionar biquínis sob medida no estilo brasileiro, italiano e americano. 


A estilista Annette Lima tem como influência linhas minimalistas e clássicas sempre buscando inspiração nas mulheres e na natureza para criar as coleções. O nome Las Gringas vem para universalizar a marca e levar consciência ambiental, na moda. A mão de obra e o produto são Made in Brazil. A Las Gringas acredita que grandes marcas são cultivadas unindo pessoas que pensam com ideais estéticos e naturais. 



-----------------------------------------------------------------
DZT News

Estilista brasileira faz moda consciente para o mundo
São Paulo | SP | Brasil

-----------------------------------------------------------------
DZT News
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Divulgação
Texto de: Joana Aleixo
Enviado por: Clilton Paz

Atualização: 29/11/2019