Projeto da Fiocruz Mata Atlântica é destaque em mostra

Crianças de projeto da Fiocruz Mata Atlântica são destaques em mostra, no Museu Bispo do Rosário


As crianças do projeto Clubinho da Mata, do Programa de Desenvolvimento do Campus Fiocruz Mata Atlântica, serão destaques na exposição ‘Utopias: A Vida para Todos os Tempos e Glória’, no Grande Salão do Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea. Após três oficinas lúdicas de conhecimento sobre a Colônia Juliano Moreira (passado, presente e futuro desejado), elas contribuíram para a mostra, que tem a curadoria de Diana Kolker e Ricardo Resende.

A exposição traz 50 obras de Bispo do Rosário, com uma inédita: a capa que usava para a proteção de uma de suas vitrines. Além da peça, um texto manuscrito, que faz referência à ascensão das virgens aos céus, será exibido aos visitantes. Houve também trabalhos feitos pelas crianças, que fizeram uma experiência inspirada no estilo do próprio Bispo do Rosário. Com a supervisão do artista visual Lin Lima, elas fizeram um passeio no caminho entre o Campus Fiocruz Mata Atlântica e o Museu, com o objetivo de coletar objetos encontrados pelo trajeto para compor a instalação da mostra, junto com entrevistas e outras produções artísticas. 

O projeto Clubinho da Mata reúne crianças de 6 a 11 anos moradoras da Colônia Juliano Moreira e adjacências. São 30 inscritos, que realizam diversas oficinas sobre saúde ambiental e urbano, todas as quartas-feiras à tarde, no Campus Fiocruz Mata Atlântica.

O Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea fica na Estrada Rodrigues Caldas, 3.400, na Colônia Juliano Moreira, Taquara/Jacarepaguá. O funcionamento do local é de terça a sexta e últimos sábados do mês, de 10h as 17h. Entrada franca.

-----------------------------------------------------------------
DZT News

Projeto da Fiocruz Mata Atlântica é destaque em mostra
Rio de Janeiro | RJ | Brasil

-----------------------------------------------------------------
DZT News
-----------------------------------------------------------------

Fotos: Rennan Castro
Texto de: Emerson Rocha
Enviado por: Clilton Paz

Atualização: 28/09/2019