Eleita Primeira Princesa LGBT de Duque de Caxias – Kelly Werneck será figura de destaque enquanto musa e passista em agremiações do Grupo Especial, da Série A e da Sereno de Campo Grande.
A vitoriosa Kelly Werneck, de 19 anos, já é uma veterana do carnaval carioca e de concursos LGBT. Tendo no currículo o posto de Rainha da Corte LGBT 2018, para este ano de 2019, a bela passista conquistou o posto de Primeira Princesa LGBT de Duque de Caxias.
Carioca a moça diz que ser Primeira Princesa LGBT de Caxias está sendo maravilhoso e completa – “até se eu fosse a Segunda Princesa ou a Rainha, o importante é estar neste lindo ciclo, representando este lindo município que é Duque de Caxias, aonde fui criada”. E a vibração não é só dela, mas de toda a família que ama todo este glamour com fotos, vídeos e mensagens de apoio.
Mas, a sua maior alegria e inspiração vem mesmo do seu namorado – Lucas, que desde outubro de 2018 é o seu maior fã, apoiando e se dedicando para o bem estar de Kelly e de sua carreira. E se declara – “O Lucas sempre quer ver o meu bem, está sempre do meu lado, amo o meu ‘príncipe!’”
Massoterapeuta, Kelly Werneck despontou para o sucesso em 2017, quando participou e ganhou o posto de Segunda Princesa da Corte LGBT da cidade do Rio de Janeiro. De lá pra cá, não parou mais. Como ela mesma diz – “as portas se abriram”.
No carnaval do ano passado foi convidada a fazer parte do time de musas do GRES Unidos de Bangu. Atualmente, é passista das agremiações Acadêmicos da Rocinha e Renascer de Jacarepaguá, além do Império Serrano. Somado a tudo isto, Kelly, na tarde de ontem, viveu um novo momento carnavalesco em sua vida. A moça foi apresentada a todos os integrantes e convidados do GRES Sereno de Campo Grande como a mais nova integrante do time de musas da escola.
Oitava agremiação a desfilar pelo Grupo C, na Estrada Intendente Magalhães - Campinho, na segunda feira de carnaval (04/03/2019), a Sereno de Campo Grande levará para avenida o enredo: “Ser ou não ser, não é a questão! Sereno é loucura, amor e paixão”. Desenvolvido pelo carnavalesco Lucas Milato, a Sereno tem com seu presidente Zé Glória e como presidente de honra o senhor Fernando.
E com isso, Kelly Werneck vem rompendo barreiras no mundo do samba – tido como um universo machista. Transexual e empoderada, a artista do carnaval levanta uma bandeira e diz: “E em meio a tanto preconceito e o pode e não pode, eu sei que posso e você que é trans também pode ser uma passista ou fazer parte de uma corte – seja como rainha ou princesa”.
-----------------------------------------------------------------
DZT News
Neste carnaval da diversidade Kelly Werneck brilhará como musa da Sereno de Campo Grande
Rio de Janeiro | RJ | Brasil
-----------------------------------------------------------------
DZT News
-----------------------------------------------------------------
Fotos: Divulgação
Texto: Clinton Paz
Texto: Clinton Paz
Postagem: Clinton Paz
Revisão: Equipe DZT News
Atualização: Equipe DZT News 12/02/2019
Clilton Paz – Mestre em História pela UFRJ, Jornalista – DRT: 36598\RJ (Assessor de Imprensa).