Hair & Beauty 2016
(créditos: Tiago Santos/@tsantospress) |
A feira de beleza Hair & Beauty, no Riocentro, que terminou terça-feira, 22 com saldo positivo. Durante os três dias do evento, foram mais de 300
marcas expositoras apresentaram as novidades do mercado para cabelos,
maquiagem, unhas e barbearia, e profissionais renomados deram cursos e
workshops para estudantes e profissionais. A edição marca os dez anos da
maior feira de beleza do Rio de Janeiro, que se comprovou ser também
uma ótima oportunidade para quem quer empreender e se reposicionar no
mercado.
“Pela primeira vez, abrimos a feira para o grande público, não só para
profissionais, e foi um sucesso. Os expositores deram descontos, tanto
para atacado quanto varejo. Outra decisão estratégica foi realizar a
feira no fim de novembro, quando acontecem as promoções da Black Friday e
as pessoas já estão fazendo compras para o fim de ano”, comemora
Patrícia Rodrigues, diretora de negócios da Hair & Beauty.
Entre os stands mais visitados, está a esmalteria sobre rodas, Spolish
Nail Truck. Andreia Rosolino, dona do empreendimento, precisou chamar
mais manicures para atender a demanda. “O movimento está ótimo. Gostamos
bastante. Tivemos uma fila de espera grande. As clientes gostaram
bastante do nosso formato, por ser uma novidade, e do atendimento
rápido”.
Andreia Rosolino em entrevista para o programa noritmocomvc:
Dj Português e Andreia Rosolino (créditos: Tiago Santos/@tsantospress) |
Ainda no segmento manicure, a Smalt Club trouxe uma revolução para o
mercado ao divulgar a sua máquina de autoatendimento que cria esmaltes
da cor e com o efeito que o cliente desejar. “No primeiro dia, nossos
cartuchos quase se esgotaram por completo. Vieram muitos investidores,
pessoas interessadas no Clube do Esmalte e curiosos”.
A feira desse ano também se destacou pela nova área masculina, com
empresas e produtos voltados para eles. O destaque na área fica para a
Van de Velde, que trouxe uma barbearia modelo e uma poltrona de
engraxate especial para o atendimento nesses locais. “Está acima das
expectativas, tanto de público, quanto de venda e de qualidade do
público, que está muito qualificado”.
Cursos, lançamentos e entrevistas trazem celebridades ao evento;
Ao longo dos três dias, participaram do evento o beauty artist Fernando
Torquatto, que deu uma palestra no Congresso de Maquiagem, e a cantora
Preta Gil, madrinha da feira. A cantora, além de fazer um talk-show,
apresentou a sua linha de cosméticos e prometeu lançamentos de shampoos e
perfumes para 2017. Luana Dias veio visitar os produtos da Leads Care,
dos quais é fã, e a funkeira Lexa veio lançar suas semi-jóias no stand
da Poseidon e. Outra celebridade que trouxe seus produtos à H&B foi
Viviane Araújo, com linha de manutenção de escova progressiva, com
shampoo, condicionador e máscara hidratante, da Dalie Coiffer.
Preta Gil (crédito: Fixa Fotografia) |
“Começamos com uma parceria para o lançamento dos batons. Depois,
ampliamos para a progressiva, quando eu usava o cabelo mais liso. E
agora fizemos essa linha de manutenção”. Do kit, a máscara é o seu
produto favorito. “Eu trouxe o lançamento para essa feira por ser um
lugar importante, que abre para várias possibilidades, com gente do
Brasil todo e vários profissionais do ramo. A grandiosidade do evento
foi o que me atraiu para cá”, elogiou Viviane cercada por fãs.
Histórias de sucesso e empreendedorismo emocionam visitantes;
A empreendedora Zica, do Instituto Beleza Natural, um hit entre os
produtos para cabelos cacheados e afro, deu uma palestra na feira, e
emocionou todos os presentes. “A vida inteira eu sofri preconceito por
causa do cabelo, mas sempre lutei para assumi-los. Passei dez anos
testando criar um produto, comecei atendendo clientes no fundo do
quintal da minha casa, mas nunca desisti. Eu ocupei um nicho de mercado
inexistente, e aí consegui abrir meu primeiro salão”, comemora Zica, que
hoje tem mais de 30 institutos de beleza em todo o Brasil, uma linha
com mais de 50 produtos e 130 mil clientes por mês.
Para a gerente regional da marca, Denise Aparecida, a procura pelos
produtos da marca na Hair & Beauty foi enorme, confirmando a
tendência de cabelos naturais. “O movimento foi bom e eu voltarei com
certeza no ano que vem. As vendas foram muito boas no primeiro dia.
Estamos dando 15% de desconto e brindes aos clientes”, conta.
No palco do Sindicato de Beleza do Rio, o Sinbel-RJ, o maquiador
Guilherme Camilo comandou o concurso ‘Hair & Beauty – A beleza que
transforma’, que prestigia histórias de superação de maquiadores, e o
vencedor assina um editorial de noivas junto com o beauty artist. Grande
nome primeira edição, em 2015, Carolina Barbosa acabou virando
assistente de Camilo. “Do ano passado pra cá minha vida mudou mais do
que nos cinco anos anteriores, o concurso foi como um antes e depois na
minha carreira”, emocionou-se. O profissional finalizou as atividades no
palco com a dinâmica Theatrum Game, onde os alunos do laboratório de
maquiagem artística participaram de uma competição cheia de
interatividade com o público.
A Hair & Beauty 2016 foi criada pela Fagga | GL events
Exhibitions, sendo um dos eventos de beleza mais
importantes do Rio de Janeiro. No último ano, o evento recebeu mais de
45 mil visitantes para conhecer os produtos das mais de 300 marcas
expostas e acompanhar lançamentos, workshops e palestras das maiores
empresas e talentos do ramo da beleza. A Hair & Beauty
comemorou 10 anos e levou muito movimento, inspiração e
inovação ao Riocentro.
Conheça: http://www.hairbeautyexpo.com. br
Assessoria de Imprensa do evento:
FGuaraná Comunicação Estratégica
Bruna Velon – (21) 98665-0345 – bruna@fguarana.com.br
Jéssica Moreira – (21) 97981-4129 – jessica@fguarana.com.br
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DZT News
Feira de beleza Hair & Beauty 2016
22/11/2016 - Riocentro - Rio de Janeiro - RJ
22/11/2016 - Riocentro - Rio de Janeiro - RJ
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Fotos: Créditos nas fotos
Texto: adaptado do original (assessoria do evento)
Postagem: Equipe DZT News
Atualização: 26/11/2016